CORO MISTO SANTA CECÍLIA

O documentário celebra os mais de 100 anos de história de um dos coros mais antigos do Brasil, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Gaspar, através das memórias e relatos de seus integrantes

Documentário “Coro Misto Santa Cecília: uma epopeia de vozes”, baseado no livro homônimo de Celine Bohn Gaertner e Leandro Gaertner. A produção, assinada, por Cibele Bohn e Fábrica da Memória, aborda a história dos mais de 100 anos do grupo, um dos mais antigos do Brasil de forma ininterrupta, através do relato de membros que fizeram parte dessa trajetória.

Em 2019, o Coro recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Gaspar, em reconhecimento ao trabalho do coro na formação cultural do município.

Criação do Livro – A obra tem origem em uma pesquisa iniciada ainda no ano 2000 por Celine Bohn Gaertner, durante seu Trabalho de Conclusão de Curso em especialização em Educação Musical na FURB. Duas décadas depois, o texto é revisado e ampliado por Leandro Gaertner. Através de entrevistas, documentos, fotos e relatos, a narrativa passa cronologicamente por toda a trajetória histórica do Coro, com sua fundação pelo músico religioso Frei Pedro Sinzig, no ano de 1898 em Gaspar (SC), relembrando diversos regentes e cantores/cantoras que estão ou estiveram presentes nesses mais de 100 anos de grupo.

Produção: Cibele Bohn e Fábrica da Memória

Projeto Contemplado pela Lei Paulo Gustavo/Ministério da Cultura em Gaspar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários 

Nenhum comentário para mostrar.